História

História

O Escritório de Advocacia Moura e Santana Sociedade de Advogados, dirigido pelos irmãos Leonardo Moura Santana e Eduardo Moura Santana, atua há mais de 20 anos em causas  a favor dos trabalhadores vítimas de acidentes em ambiente de trabalho. Esta empresa familiar conseguiu ao longo dos anos escutar de seus clientes e descobrir quais eram os seus problemas que precisavam de solução. Em sua totalidade, os clientes que chegavam ao escritório eram compostos trabalhadores que não tiveram seus direitos trabalhistas respeitados durante o tempo que prestaram serviços para diversas empresas em todo Brasil. Em meio a uma complexa legislação trabalhista e diferentes profissões que seus clientes exerciam, os irmãos Leonardo e Eduardo conseguiram se destacar pela rapidez e excelentes resultados em meio às negociações das relações de trabalho entre funcionário e patrão. Esta combinação de profissionalismo, agilidade e capacidade de enxergar como resolver o processo trabalhista permitiu que os irmãos se consolidassem como referência para o trabalhador que tem dúvidas se seu contrato de trabalho está sendo respeitado ou não pelo empregador.
 
Em meio aos vários tipos de demandas trazidas pelos trabalhadores aos Advogados deste escritório, destacavam-se os casos de clientes que sofriam Acidentes de Trabalho. Esta ocorrência súbita na vida do trabalhador, muitas vezes, terminava com sua vida profissional, quando não interrompia sua vida e provocava danos irreversíveis aos familiares. 

Ao longo de vários anos de experiência em inúmeros processos trabalhistas de Acidente de Trabalho, o escritório Moura e Santana conduziu vários casos de sucesso em que o trabalhador e seus familiares conseguiram indenizações justas por dano moral, dano estético e dano material, até mesmo a obrigação por parte da empresa do pagamento todos tratamentos médicos e o fornecimento de próteses - inclusive sua manutenção e trocas periódicas por toda vida do trabalhador. 

Convidamos você trabalhador, a conhecer nossa história através de inúmeros processos movidos por trabalhadores que conseguiram através da Justiça do Trabalho brasileira, a ter o reconhecido o seu direito a ter uma indenização digna por parte da empresa. Muito mais que um valor financeiro, estas indenizações tem o poder de mudar a cultura de segurança do trabalho dentro das empresas e impedir que novos acidentes mutilem e tirem a vida de outros trabalhadores. 


Nosso Time

Eduardo Santana

Sócio

Leonardo Moura

Sócio Sênior